Nossa história
Nossa história
Os ditados populares são uma forma de expressão cultural que transcende gerações, transmitindo conhecimentos tanto de maneira literal quanto metafórica.
No Ceará, conhecido por ser berço de humoristas famosos e por gerar expressões que se tornam ditados populares, como "O apressado come cru", "Farinha pouca, meu pirão primeiro" e "Maria vai com as outras".
Na década de 90, os ditados populares eram frequentemente usados como inspiração para nomear revistas, especialmente aquelas relacionadas a fofocas, contribuindo para a criação de vícios de linguagem.
Uma cearense que se mudou para Brasília na infância e, ao se tornar adulta, decidiu cursar Comunicação Social, com ênfase em jornalismo, ficou conhecida por sua expressão verbal "Eu Tô que Tô". Ela utilizava essa expressão para descrever momentos em que superava suas próprias expectativas.
Em 2020 a expressão se tornou o nome do canal do youtube de entrevistas, atualmente, retornando um site de notícias. Cléia Araújo é jornalista, radialista e apresentadora, com uma sólida experiência na área de comunicação. Ao longo de 20 anos, ela trabalhou com pautas de entretenimento em renomados veículos, incluindo o portal Metrópoles, a Jovem Pan e a TV Band.Cléia Araújo é jornalista, radialista e apresentadora, com uma sólida experiência na área de comunicação. Ao longo de 20 anos, ela trabalhou com pautas de entretenimento em renomados veículos, incluindo o portal Metrópoles, a Jovem Pan e a TV Band.
Além disso, possui vasta experiência em rádio, tendo atuado na produção e apresentação. Ela também teve a oportunidade de trabalhar na televisão, além de possuir um canal no YouTube e ter atuado como jornalista do portal, escrevendo matérias. Atualmente, Cléia exerce a função de assessora em um órgão governamental. Além de sua experiência e formação superior na área, ela acumula diversos cursos e experiência na área comercial, lidando com patrocínios, comerciais de rádio e TV, merchandising e blitz.
O projeto teve início em parceria com a publicitária Sara Viana, formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade de Brasília (UnB). Saiu do projeto para compor a equipe de marketing dos cosméticos da Natura, ela precisou mudar-se para São Paulo.