Projeto vai acontecer toda segundo domingo de cada mês de forma gratuita e promove música independente, skate, artes visuais e oficinas criativas até junho de 2026 em Goiânia
Imagens: Divulgação
O Parque Marcos Veiga Jardim, na pista do Autódromo de Goiânia, se tornará ponto de encontro da cultura urbana da capital a partir de dezembro com o início do Sound Sessions, projeto que reúne música , skate, arte urbana e atividades formativas. A primeira edição acontece no dia 21 de dezembro, de forma gratuita, as demais estão previstas para ocorrer sempre no segundo domingo de cada mês, com edições entre dezembro de 2025 e junho de 2026.
Idealizado para fortalecer e fomentar a cultura urbana em Goiânia, o Sound Sessions acontece em formato diurno e aberto, e busca estimular o convívio entre jovens, skatistas, famílias e apreciadores da produção independente. Cada edição deve reunir cerca de 500 pessoas.
A primeira programação traz atrações que transitam entre diferentes vertentes da música brasileira e o hip hop. Entre os destaques estão DJ Nuts (SP), DJ Múcio, a banda Missionários do Dub, além de Fernando e Banda,. A agenda também inclui a Oficina de Colagem com o artista Marcelo Marostica, proporcionando ao público um primeiro contato com colagens de papel.
Além dos shows e discotecagens, o evento conta com intervenções de arte urbana, espaços de convivência e competições de skate, reforçando propósito do projeto em democratizar o acesso a cultura urbana.
Impacto social
Como contrapartida, o Sound Sessions realizará, em fevereiro de 2026, uma Oficina de Skate para 45 crianças e adolescentes atendidos pelo Coletivo Amor Educa, no Jardim Novo Mundo. Conduzida pelo instrutor Luiz Augusto, a atividade irá ensinar fundamentos técnicos, boas práticas de convivência e noções de segurança no uso do espaço público.
Sobre o projeto
O Sound Sessions é realizado ao longo de sete meses, convidando bandas, artistas visuais e DJs para compor uma programação que valoriza a produção independente e cria pontes entre música, esporte e arte. O músico Fernando Lucas assume a residência artística do projeto, responsável por convidar seis bandas goianas para as apresentações ao longo da temporada.
O projeto é realizado com recursos do Programa Goyazés, do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e conta com o patrocínio do Grupo Kelldrin. A equipe responsável pela execução é formada por Matheus Campos Freire Botelho, Coordenador Geral; Gabrielle Ramos de Carvalho, Coordenadora Executiva; Bruno Roberto Ribeiro, Coordenador de Logística; Raphael Humberto Silva, Produtor Executivo; e Fernando Lucas Fernandes de Oliveira, Artista Residente.
Serviço: Parque Marcos Veiga Jardim recebe projeto social que une música, arte e oficinas de forma gratuita
Quando: 21 de dezembro, e depois todo segundo domingo do mês
Programação: 16:00 DJ Múcio
16:00 Oficina de Colagem Marcelo Maróstica
17:45 Fernando e Banda
19:20 Première Overall Engenharia
19:45 DJ Nuts
21:30 Missionários do Dub
@aosktboarding
@sessionsktbar
@sound.sessions