Gabriel Mineiro, fundador da Growth Leaders Academy & Merlin, e Diógenes Malaquias, da LabMídia, comandaram os talks
Imagens: Divulgação
A MOAI, maior clube de líderes e empresários do Distrito Federal, organizou na Legião da Boa Vontade, um encontro com membros da rede tendo como foco o growth marketing, conhecido como marketing de crescimento. Para o evento, a empresa convidou dois renomados profissionais do setor: Gabriel Mineiro, fundador da Growth Leaders Academy & Merlin, e Diógenes Malaquias, da LabMídia. Na ocasião, os especialistas compartilharam suas trajetórias profissionais e experiências no campo do growth marketing por meio de cases nos quais trabalharam.
O fundador da Growth Leaders, Gabriel Mineiro, apresentou uma análise profunda de suas colaborações com diversas empresas ao longo dos anos, destacando estratégias utilizadas para impulsionar o crescimento, fortalecer o posicionamento e solidificar a presença no mercado. O empresário usou como referência a metodologia “Mapa das Alavancas", que identifica oportunidades estratégicas prioritárias, orientando os próximos passos das organizações.
"É fundamental compreender que pequenas mudanças nos fundamentos podem resultar em transformações significativas nos negócios", enfatizou Mineiro, enquanto compartilhava exemplos práticos de soluções implementadas em marcas notáveis, como Singu e SuperCoffee.
Por sua vez, Diógenes Malaquia, ressaltou os passos que antecedem o direcionamento de uma empresa. Utilizando a filosofia do Círculo Dourado, o empreendedor aconselhou que, antes de tudo, deve-se questionar o por que: dos posicionamentos, das estratégias, dos propósitos.
Para ele, por meio da indagação, é possível entender a motivação que levará a ações assertivas. “O timing associado ao porque é uma combinação que eleva negócios e gera transformações efetivas. Devemos identificar quais ferramentas tecnológicas podem nos ajudar nos processos e saber o momento ideal para implementar mudanças, testar novas alternativas”, destacou o CEO da LabMídia.
Mais do que um momento de aprendizado, o evento foi uma oportunidade para os membros trocarem experiências e insights sobre crescimento empresarial a partir de exemplos de grandes companhias.
Para mais informações sobre futuros encontros e iniciativas da MOAI, visite o site oficial https://moaiclubedelideres.com.
Sobre a MOAI
A Moai foi fundada por Vinícius Postai, em 2016, com o propósito de apoiar empreendedores no crescimento de seus negócios por meio da troca de experiência prática. O nome Moai significa “reunião para um propósito em comum”, em japonês. Surgiu em Okinawa quando diferentes tribos indígenas perceberam a importância de estarem juntos para se desenvolver e apoiar uns aos outros ao longo de suas história